Micro e Pequenas Empresas



Micro e pequenas empresas - Aderne Advogados            Simples - Aderne Advogados

Consultoria Jurídica Pequenas Empresas  

    EMPRESAS QUE UTILIZAM SERVIÇOS DE CONSULTORIA JURÍDICA REDUZEM CUSTOS JUDICIAIS EM ATÉ 70%


De acordo com estudos e as informações acima, cada vez mais o brasileiro exerce uma atividade empresarial, entretanto, devido às facilidades iniciais de criação, proporcionadas pelo Governo Federal, como Microempreendedor Individual (MEI), pequenas empresas enquadradas no Supersimples e no Simples, associadas ao empreendedorismo de nosso povo, nos trás, cada vez mais, um crescente número de novos empresários.

Todavia, as micro e pequenas empresas, em geral, não possuem uma orientação correta para desempenho de suas atividades, muito menos um contrato permanente para ter serviços jurídicos ou de consultoria jurídica de forma constante, normalmente, pelo fato de acharem ser de alto custo um contrato dessa natureza ou por acharem que os serviços de contabilidade são suficientes.

Assim, essas empresas acabam contratando os serviços de advocacia, apenas quando há um processo, onde se tem a necessidade de se defender ou  de ajuizar uma demanda judicial, ou estão diante de um problema jurídico mais sério ou complicado. Não percebendo que, proporcionalmente, acabam tendo uma incidência maior de custos com tais serviços quando operam desta forma, principalmente, se levarmos em consideração  as vantagens proporcionadas através de uma consultoria jurídica preventiva,  onde são evitadas e/ou reduzidas as demandas judiciais, evitando custos adicionais inesperados.

A ausência desses serviços, acaba por entregar ao empresário, não só a missão de tomar decisões, no dia a dia de seu negócio, sem uma orientação jurídica de suas consequências, mas também uma maior incidência de custos desnecessários. Por vezes, em decorrência de decisões equivocadas, legalmente, ou assumindo riscos sem necessidade, que podem levar a empresa a enfrentar dificuldades e ter que suportar custos mais elevados para a resolução de problemas que poderiam ter sido evitados, com uma orientação jurídica preventiva. 

Assim, a "solução" adotada se repete tantas vezes e em alguns casos com impactos financeiros maiores que o previsto que, uma reflexão mais ponderada sobre essa questão, levaria o empresário a compreender a importância, a economia e a racionalidade, em se ter um suporte jurídico constante, através de uma consultoria preventiva.

Diante destes fatos, atento às mudanças e necessidades empresariais, o escritório Aderne Advogados desenvolveu planos exclusivos de Consultoria Jurídica, voltados para Micro e Pequenas Empresas, iniciando com assessoria na criação da empresa até a sua constituição, e permitindo ao micro e ao pequeno empresário contarem, de forma constante, com uma oportunidade singular, personalizada e acessível de assistência jurídica em condições adaptadas à realidade de cada negócio.

Os serviços jurídicos a serem prestados são calcados no perfil individualizado de cada negócio, de acordo com seu perfil e necessidades, para proporcionar uma maior segurança jurídica nas atividades cotidianas de cada empresa, entendendo suas características e peculiaridades.

Trata-se de uma precaução fundamental para qualquer atividade empresarial, pois torna-se indispensável em todos os segmentos de atuação, e ainda, é a forma mais prática, justa e inteligente de minimizar custos, pois a contratação de consultoria jurídica em caráter preventivo às micro e pequenas empresas, cuja a oportunidade é viabilizada pelo nosso escritório, pelo fato de cada vez mais se fazer necessário, principalmente, nos seguimentos de maior concentração de riscos: consumidor, contratual, tributária e trabalhista.



SOLICITE-NOS UM DIAGNÓSTICO PRELIMINAR